Brasil conta com hospital exclusivo para homens.


Os homens Brasileiros já contam com um centro de referência inteiramente voltado à saúde masculina. Após um ano de reformas e um investimento de R$ 2 milhões, o Hospital Brigadeiro inaugurou o espaço que ocupa um andar inteiro do prédio. Já batizado de Hospital do Homem, o centro de referência tem equipamentos de ultrassom, urologia e litotripsia.
O espaço de 1.120 metros quadrados reúne uma série de consultórios, sendo um destinado à biopsia da próstata e outro somente para cálculo renal. Nesse último, o atendimento é imediato e as urgências relacionadas a cálculos renais são encaminhadas diretamente para a sala de tratamento medicamentoso ou, se necessário, para a cirurgia.
A unidade conta ainda com uma área de andrologia, composta por três setores. São eles: sexualidade, esterilidade e transsexo. No primeiro, são discutidos problemas sexuais como impotência e ejaculação precoce. No setor de esterilidade existem programas de paternidade e vasectomia. Por fim, no setor de transsexo, o atendimento é voltado ao transsexual, com atendimento psico-emocional, orientação legal e cirúrgica.
Inaugurado em abril de 2008 como o primeiro do Brasil, o Hospital do Homem trabalha com capacidade ociosa. Com previsão inicial de atender até 3 mil pacientes por mês, o local recebe atualmente cerca de 1,2 mil. Apesar de estar localizado em São Paulo, o complexo pode e deve atender a todos os homens Brasileiros.
Que tal você, como profissional da enfermagem, passar essa ideia adiante?!
O Hospital do Homem fica na Av. Brigadeiro Luis Antônio, 2.651 - Jd. Paulista - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3289-2421 (11) 3289-2421 (11) 3289-2421 (11) 3289-2421
Fax: (11) 3284-8650

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pediculose

Sífilis na gravidez: protocolos